Quando se deseja ter uma rede social profissional, não basta a criação de uma estrutura qualquer. Nós precisamos criar as redes sociais sabendo que elas serão pontos de contato entre mim e o meu potencial paciente.
Dessa maneira, tudo é pensado para proporcionar o melhor encontro possível. Desde o nome, a foto, a bio até o conteúdo postado.
Esse conteúdo por sua vez não pode ser algo genérico, precisa ter uma intenção clara e um objetivo programado. Só assim conseguiremos alcançar o resultado pretendido..
Assim chegamos ao próximo ponto:
Ter um posicionamento digital estratégico significa que tudo que eu produzo tem uma motivação e visa obter um fim específico.
Não queremos produzir conteúdo a esmo e ver se algum “explode” e faz a plataforma me entregar pra mais gente.
Queremos produzir um material que leve as pessoas a se interessarem pelo que eu ofereço, no valor que eu ofereço, e que entrem num caminho de aquecimento até se converterem em pacientes.
Um dos primeiros enfoques é a criação de audiência porque o já tão validado Inbound Marketing mostra que buscar converter pessoas que já nos conhecem é muito mais fácil e menos desgastante do que tentar converter público frio.
Dessa forma, fica claro a necessidade da elaboração desse conteúdo estratégico e intencional.
Um conteúdo produzido com estratégia, pode parecer mais difícil de produzir, mas, na verdade, é mais fácil. Uma vez que definimos previamente qual é o conteúdo, qual a frequência e em qual formato, fica muito mais fácil de cumprir um calendário editorial, porque no início do mês você já sabe tudo que precisará postar.
Todo esse trabalho visa esse fim em especial, a aquisição de pacientes. E todas as etapas do processo são medidas em relação ao impacto que elas provocam nessa captação.
Afinal, é isso que justificará o investimento de tempo e dinheiro nos meios digitais.
Uma vez que toda a nossa estratégia está montada e tem as qualidades necessárias para converter a audiência em pacientes, nós precisamos que todo esse conteúdo seja entregue para nosso público alvo.
Mas não pode ser entregue para qualquer pessoa, tem que ser a pessoa com o potencial de ser nosso paciente e que enxergue o seu valor como algo justo.
A Gestão de Tráfego Pago entra para gerar essa maior exposição, com uma distribuição especial que atinja no alvo nossos públicos de interesse, permitindo assim maiores taxas de conversão.
Então não é só entregar, mas entregar mais e com mais qualidade. Uma vez que quanto mais pessoas forem impactadas pelo nosso funil de conversão, mais pacientes teremos como resultado.
E em vista de aumentar o número de pessoas que entram em contato conosco que, nesse momento inicial, apostamos nas ferramentas do Meta Ads.